Início do conteúdo

Polícia Civil permanece resgatando vítimas das enchentes com a utilização de helicóptero

26 pessoas já foram resgatadas com o helicóptero da Polícia Civil

Publicação:

montatem matéria
--

A Polícia Civil continua trabalhando incessantemente para ajudar a população gaúcha em localidades atingidas pelas enchentes.

Desde o início dos trabalhos, já são 26 resgates feitos pela Divisão de Operações Aéreas da Coordenadoria de Recursos Especiais (DOA/CORE) da Polícia Civil, com a utilização do helicóptero da instituição.

Segundo o Diretor da CORE, Delegado Bolívar Lantada, a Polícia Civil também está atuando em apoio aos bombeiros, através do Grupo de Resgate e Intervenção. “Estamos em apoio às equipes do Corpo de Bombeiros Militar na retirada de moradores nas ilhas. Ficaremos na Ilha da Pintada, que é o ponto mais crítico. Nossa ajuda aqui foi muito bem recebida e, até o momento, já resgatamos aproximadamente 60 pessoas nesse trabalho em conjunto com os bombeiros”, explicou o Delegado Bolívar.

A busca por desaparecidos permanece, principalmente nas localidades de difícil acesso e mais isoladas. Da mesma forma, a Polícia Civil permanece mobilizada, auxiliando no abastecimento de água e alimentos para as pessoas que estavam em locais isolados.

Em caso de desaparecimento de pessoas durante as enchentes, os familiares devem comunicar imediatamente às autoridades. O registro da ocorrência poderá ser feito através da Delegacia ONLINE RS, através do site https://www.delegaciaonline.rs.gov.br .

Polícia Civil RS